Dúvidas comuns sobre aquecimento solar

Essas são 3 perguntas muito frequentes em relação ao aquecimento solar, então… vamos esclarecer pra você agora!

1 – Quantas placas eu preciso para aquecer minha piscina?
Resposta: Cada placa aquece cerca de 5 mil litros de água, porém tem outros fatores que irão influenciar na quantidade de placas necessárias, como o tempo de exposição ao sol e para que lado o telhado está inclinado. O ideal é que esteja para o Norte, mas também pode-se ter um bom resultado caso esteja para o Leste ou Oeste.

2 – Quantas horas por dia preciso deixar funcionando para conseguir uma temperatura agradável?
Resposta: Para chegar na temperatura ideal de 10-12h por dia, depois para manter a temperatura em torno de 6-8h. Não se preocupe! Esse ainda é o método mais econômico para aquecer sua piscina. O gasto de uma bomba ligada é muito parecido com o de uma lâmpada comum.

3 – Que temperatura consigo alcançar com o aquecimento solar?
Resposta: O aquecimento solar geralmente quebra o gelo da piscina, deixando a água em uma temperatura agradável para o banho, girando em torno de 30 graus, dependendo da época do ano e principalmente do sol claro!! Sendo fundamental o uso de capa térmica para que não ocorra a perda de calor durante à noite.

Claro que cada caso tem suas peculiaridades que influenciarão na quantidade de placas, etc… Para saber exatamente qual é o seu caso, solicite um orçamento personalizado.
Entre em contato com o técnico e agende uma visita.